MRV.gif

Dentil/Praia Clube volta a vencer seleção brasileira sub-23


Dentil/Praia 5x1 Seleção Brasileira Sub-23 (Foto: Divulgação/Praia Clube)

Em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube venceu novamente a seleção brasileira sub-23. O segundo amistoso aconteceu na noite desta quinta-feira (24) e, em comum acordo com as equipes, foi disputado no sistema melhor de sete sets, com 15 pontos cada. O time mineiro chegou a fazer 4 a 1, mas outra parcial ainda foi acertada com o objetivo de melhorar o entrosamento das jogadoras. No final, as parciais foram 15/11, 15/6, 8/15, 15/12, 15/9 e 16/14.

O Praia voltou a utilizar Carla, Ellen, Fê Garay e Andréia na posição de líbero. O clube ainda não conta com as líberos Suelen e Laís e a ponteira Amanda, que estão com as seleções do Brasil, além da oposto norte-americana Nicole Fawcett. A estrangeira deverá chegar nos próximos dias.

O sistema melhor de sete sets está em fase de estudos e testes pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e, neste ano, foi adotado para os mundiais da categoria sub-23. O objetivo é tornar as partidas mais rápidas, facilitando o interesse das emissoras de televisão transmitirem mais jogos.

O Mundial Sub-23 que será disputado na Eslovênia acontece entre os dias 10 e 17 de setembro. O Brasil é comandado pelo técnico Wagão e conta com jogadoras conhecidas da torcida, como a oposto Lorenne (Vôlei Nestlé) e a ponteira Edinara (Hinode Barueri).

Próximos amistosos

04 e 05/09 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Bauru

15, 16 e 17/09 – Dentil/Praia Clube x Fluminense

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos