CBV divulga lista de inscritos para próxima edição da Superliga
Troféus da Superliga temporada 2017/2018 (Foto: Divulgação CBV)
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira a lista de clubes que confirmaram presença na próxima edição da Superliga, tanto no masculino quanto no feminino. A principal competição de clubes da modalidade no País terá 12 clubes em ambas as categorias.
No feminino, o campeão Rio de Janeiro segue firme, agora como Sesc-RJ. Anteriormente, a equipe chamava-se Rexona-Sesc. Osasco e Praia Clube, times de boas campanhas nos últimos anos, também seguem.
As novidades serão o Barueri, campeão da Superliga B na última temporada. O clube campeão da Taça Ouro, que será jogada em agosto, também garante vaga na elite do vôlei feminino.
Entre os homens, o Sada Cruzeiro defenderá o título. Taubaté e Sesi-SP, dois dos principais concorrentes dos mineiros, também estão confirmados. A equipe de Campinas mudou o patrocinador, mas vai para a competição.
Em relação à última temporada, entram em ação o Sesc-RJ, assim como no feminino. Os cariocas venceram a Superliga B. O último participante sairá da Taça Ouro.
A tabela oficial de jogos ainda não foi divulgada pela CBV. Em 2016, o torneio começou em outubro, se alongando até o mês de maio do ano seguinte.
Confira lista de participantes da próxima Superliga:
MASCULINA:
Sada Cruzeiro (MG)
Funvic Taubaté (SP)
Sesi-SP
Vôlei Renata – Campinas (SP)
Montes Claros Vôlei (MG)
Minas Tênis Clube (MG)
Juiz de Fora Vôlei (MG)
Lebes/Gedore/Canoas (RS)
Bento Vôlei (RS)
Copel Telecom/Maringá (PR)
Sesc-RJ
Campeão da Taça Ouro masculina
FEMININA:
Sesc-RJ
Vôlei Nestlé (SP)
Dentil/Praia Clube (MG)
Camponesa/Minas (MG)
Vôlei Bauru (SP)
Fluminense (RJ)
BRB/Brasília Vôlei (DF)
E C Pinheiros (SP)
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
Rio do Sul Vôlei (SC)
Hinode Barueri (SP)
Campeão Taça Ouro feminina