Treinador aprova olho roxo de Fabrício Werdum antes da luta, corpo preparado
Fabrício Werdum lutará contra Alistair Overeem no UFC 213 (Foto: Divulgação UFC)
Fabrício Werdum voltará ao octógono neste sábado (8) para medir forças com Alistair Overeem no UFC 213, evento que acontecerá na cidade de Las Vegas (EUA). E dias antes de subir no octógono, o ex-campeão dos pesados atendeu a imprensa especializada para responder algumas perguntas.
Mas enquanto Werdum concedia entrevistas, chamou a atenção algo que estava espantado em seu olho esquerdo. Um roxo bastante visível marcava o rosto do gaúcho, resultado dos fortes treinos que vem realizando mesmo na reta final de preparação para o combate. Motivo de preocupação? De forma alguma, segundo o treinador principal do atleta, Rafael Cordeiro.
Em um rápido bate-papo exclusivo com a reportagem da Ag. Fight, Cordeiro se disse tranquilo e até mesmo satisfeito com o ferimento de Werdum. Para o treinador, isso mostra que os treinamentos estão exigindo o máximo do seu pupilo.
“É bom chegar assim, com a cara marcada. Mostra que o atleta está vindo de treinos duros. Eu gosto quando meus atletas vêm assim, porque já vem com o corpo preparado para isso. Ele olha no espelho e vê o que passou para chegar até ali”, afirmou Rafael Cordeiro.
O treinador também deu detalhes de como foi a preparação para se adaptar ao ambiente seco e quente de Las Vegas, cidade situada no meio de um deserto e que atualmente se encontra em pleno verão.
“Aqui é muito calor, é muito difícil treinar. É sempre importante chegar um pouquinho antes das lutas. Desta vez, chegamos 15 dias antes, foi perfeito. É uma cidade muito difícil para respirar. Já lutamos em Las Vegas outras vezes e o gaúcho está preparado para dar um grande show”, garantiu.
Essa será a terceira vez que Fabrício Werdum encara Alistair Overeem na sua carreira. O duelo está empatado com uma vitória para cada lado. O UFC 213 começa às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado.