MRV.gif

Brasil entra em quadra neste sábado em busca de um lugar na grande final do Mundial Sub-21


Brasil joga semifinal contra a Polônia (Foto: Crédito divulgação/FIVB)

Apenas quatro equipes seguem na busca do título do Campeonato Mundial Sub-21 Masculino, que vai até o próximo domingo (02/07), na República Tcheca. Brasil, Cuba, Rússia e Polônia são os semifinalistas e entrarão em quadra neste sábado (01/07) por um lugar na decisão. A Seleção Brasileira encara os poloneses às 15h (horário de Brasília), e, um pouco antes, às 12h30, o time russo joga contra os cubanos. As duas partidas serão na DFRG Arena, em Brno.

Quarto colocado na última edição, realizada no México em 2015, o Brasil foi campeão em quatro oportunidades (1993, 2001, 2007 e 2009). Em 2017, a campanha brasileira é de cinco vitórias em seis partidas. Na primeira fase, a equipe brasileira venceu Egito, China e Japão, todos por 3×0, e terminou na liderança do grupo D. Na etapa seguinte vitórias sobre o Canadá (3×1) e Argentina (3×0), e o único revés, contra a Rússia (2×3), que deixou o time verde e amarelo em segundo no grupo F. O adversário da semifinal, a Polônia, está invicta na competição e tem a base formada pelos atletas que foram campeões mundiais Sub-19 em 2015.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos