• Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

Chapecoense confirma presença em amistoso com o Barcelona

28 Jun 2017

Montagem publicada pelo perfil oficial da Chape no Twitter (Foto: Reprodução / Twitter Chapecoense)

 

 

 

Está confirmada a participação da Chapecoense no Troféu Joan Gamper, a ser realizado no dia 7 de agosto, no Camp Nou, diante do Barcelona. O clube catarinense anunciou que a data proposta pelo clube catalão é viável. A participação do Verdão na Suruga Cup, que será oito dias depois e diante do Urawa Red Diamonds, no Japão, também está confirmada.

 

Convidada em dezembro do último ano, a Chapecoense não tinha certeza se, por conta do nosso calendário apertado, poderia desembarcar em Barcelona em agosto. A Confederação Brasileira de Futebol não queria mudar as datas para que o confronto fosse realizado entre os dias 7 e 8, por conta de a Chape ter marcado um jogo contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Na última semana, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, havia se mostrado otimista quanto à participação do clube catarinense no tradicional torneio amistoso na Catalunha - disputado 1966 e que já contou com outros cinco brasileiros - Flamengo, (1968), Vasco (1972, 1980 e 1981), Botafogo (1978), Internacional (1982, 1989 e 1991) e Santos (1998 e 2013).

 

O Barcelona usará o torneio como forma de homenagear a Chapecoense, que viu a sua delegação sofrer um grave acidente aéreo em novembro do passado, matando 71 pessoas, na Colômbia. Os Blaugranas querem que o Troféu Joan Gamper seja um tributo às vítimas da tragédia.

 

Estreia de Ernesto Valverde

 

O jornal "Mundo Deportivo" destaca que o jogo diante da Chapecoense será o primeiro teste da equipe e de Ernesto Valverde, antigo técnico do Athletic Bilbao, na temporada 2017/18.

 

O diário catalão frisa que, para garantir a participação da Chape no Joan Gamper, o Barcelona enviou o diretor de futebol Raül Sanllehí, na última semana, para interceder junto à CBF. E obteve êxito. O futebol agradece.

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.