MRV.gif

Brasil vence Alemanha e conquista o título da Montreux Volley Masters


Brasil 3x0 Alemanha (Foto: Divulgação CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã da edição 2017 da Montreux Volley Masters. Neste domingo, o Brasil venceu a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/20) na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça.

Entretanto, apesar do triunfo na fase inicial, a Alemanha não conseguiu repetir o mesmo desempenho desta vez. Já o Brasil, entrou em quadra mais equilibrado e apostou na força de seu bloqueio para derrubar as adversárias e conquistar o título.

O primeiro set começou com vantagem para as alemãs, que logo abriram 8 a 3 no marcador. No entanto, o Brasil se recuperou e em uma boa arrancada virou o placar para 9 a 8. A partir daí e até o final do período, a situação se manteve equilibrada até as brasileiras pularem na frente novamente, fechando a primeira parcial em 25 a 21.

A história do segundo set foi parecida, mas teve contou com uma atuação melhor do Brasil que tomou as rédeas logo no começo. Na sequência, bastou a seleção brasileira administrar a vantagem para terminar o período com o placar de 25 a 18.

Precisando vencer a terceira parcial para fechar o jogo ficar com o título, o Brasil seguiu firme no confronto. As alemãs equilibraram o embate até a metade do terceiro set, quando a seleção tupiniquim voltou a deslanchar. No final, a Alemanha tentou se recuperar, mas as mulheres brasileiras não permitiram, venceram por 25 a 20 e encerraram o confronto em 3 sets a 0.

Com o resultado, a equipe do treinador José Roberto Guimarães conseguiu o primeiro título do novo ciclo olímpico e venceu a tradicional competição pela sétima vez.

Jogadoras do Brasil comemoram o título da Montreux Volley Masters (Foto: Divulgação CBV)

A central Carol do Brasil foi eleita a melhor jogadora do campeonato (Foto: Divulgação CBV)

Fonte: http://espn.uol.com.br/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos