MRV.gif

Thomaz Bellucci vira contra Lajovic e vai a segunda rodada em Roland Garros


Thomaz Bellucci 3x1 Dusan Lajovic (Foto: Pierre-René Worms)

Paulista de Tietê esteve perdendo por um set a zero, mas bateu sérvio e vai encarar Pouille na segunda rodada.

Na tarde deste domingo (28), o brasileiro Thomaz Bellucci começou vencendo em Roland Garros. Com as parciais de 4/6, 7/5, 6/4 e 6/4, ele conseguiu vencer o sérvio Dusan Lajovic logo na primeira vez em que se enfrentaram na história do circuito.

Agora, Bellucci avança para a segunda rodada do Slam francês e irá encarar novamente um tenista desconhecido para ele: o "prata da casa", Lucas Pouille.

O jogo

O primeiro set da partida teve Lajovic muito intenso no começo, abrindo logo 3/0 em poucos minutos. Mesmo desnorteado pelo calor, Thomaz correu atrás, mas só conseguiu anotar dois games seguidos ao sair de um 5/2 para 5/4, no qual fraquejou ao fazer uma dupla falta e entregar o set por 6/4.

Na segunda parcial, Thomaz Bellucci abriu 3/1 e também teve 5/3, mas falhou ao sacar para o set e viu seu adversário crescer no jogo, fazendo dois games seguidos. Colocando a cabeça no lugar, o paulista quebrou novamente e fechou sacando em 7/5.

Com a partida empatada, o brasileiro escolheu um bom momento para começar a mostrar tremenda calma no saque. Ganhando 89% dos pontos com o primeiro serviço, ele não deixou Dusan jogar, e anotou 6/4 sem dificuldades.

Apesar do notável cansaço extremo que sofria Thomaz, Lajovic não disparou na partida, pois também mostrava-se vencido. Com a queda de rendimento no quarto set, muitas quebras ocorreram, sendo a final para Bellucci, que, com três erros seguidos do adversário, conquistou a vitória por 6/4.

Fonte: https://www.vavel.com/br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos