top of page
MRV.gif

Disputa acirradíssima define o campeão Mineiro do Módulo II de 2017


Boa Esporte e Patrocinense brigam pelo título de campeão Mineiro do Módulo II (Foto: Divulgação FMF)

Neste sábado (20), três partidas completam a 10ª rodada hexagonal final e encerram mais uma edição do Campeonato Mineiro do Módulo II. Com Boa e Patrocinense já garantidos na elite do futebol mineiro, a disputa agora é pra saber quem ficará com a taça de campeão. As equipes causaram uma situação peculiar nesta temporada e o vencedor pode ser decidido pelo número de expulsões. Cumprindo tabela, Betinense e Tupynambás também finalizam suas participações jogando na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Foram nove jogos feitos. Cinco vitórias, três empates, uma derrota e dezoito pontos somados. Onze gols marcados e apenas cinco sofridos. Estes poderiam ser os números de um clube no Módulo II, mas, na verdade, são os resultados de dois times que disputam a fase final da competição.

Rigorosamente iguais em quase todos os critérios de desempate, Boa e Patrocinense equilibraram a disputa pelo título do Módulo II ao extremo, proporcionando uma circunstância ímpar no torneio. Além do equilíbrio nos dados acima, os clubes também ficaram em igualdade no confronto direto e, hoje, o que separa as equipes é somente um cartão vermelho. O clube de Varginha tem vantagem na tabela sobre o CAP, pois teve dois jogadores expulsos, um a menos que o adversário.

Para tal situação, a FMF utiliza do Regulamento Geral de Competições da CBF. De acordo com o artigo 13 do documento, este é o quinto critério de desempate, restando apenas, em sequência, número de cartões amarelos e, em último caso, sorteio público, a ser realizado na sede da entidade mineira.

Neste sábado, às 16h, o Patrocinense joga no Júlio Aguiar, diante do seu torcedor, e recebe o Nacional de Muriaé. No mesmo horário, o Boa Esporte tem um desafio fora de casa, no Uberabão, contra o Uberaba. Só a vitória interessa às equipes, mas além de tentar fazer gols, também é preciso ficar atento aos cartões recebidos. Todo cuidado é pouco e um detalhe pode ser a diferença entre levantar o caneco de campeão ou não.

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page