Rexona-Sesc luta muito, mas Ting Zhu desequilibra e título mundial permanece com time turco
Rexona-Sesc 0x3 VakifBank Istambul (Foto: Crédito divulgação/FIVB)
As duas ultimas edições do Campeonato Mundial de Clubes Feminino (2015 e 2016) foram conquistadas pelo Eczacibasi, da Turquia. E neste ano o título só mudou de dono, mas não de país: na manhã deste domingo (14/05), o poderoso VakifBank Istambul levou a melhor diante do Rexona-Sesc e venceu a grande final por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-21 e 25-21.
O nome da decisão foi a chinesa Ting Zhu, assinalando 19 pontos (16 em ataques e 3 em bloqueios), além de tirar o Vakifbank de situações complicadas por diversas vezes no duelo. Outra jogadora importante entre as campeãs foi a ponteira Kimberly Hill, com 13 bolas no chão (12 em ataques e 1 em saque). Pelo Rexona-Sesc, os destaques ficaram por conta de Monique, com 10 pontos (9 em ataques e 1 em saque), seguida por Gabi, com 9 (7 em ataques e 2 em bloqueios) e Drussyla, com 8 (6 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque).
A equipe turca fecha uma temporada quase perfeita com este título do Mundial. Além do triunfo em Kobe, o grupo também faturou a Champions League da Europa, mas acabou sendo eliminado pelo Galatasaray nas semifinais do Campeonato Turco.
VakifBank Istambul Campeão do Campeonato Mundial de Clubes Feminino 2017 (Foto: Crédito divulgação/FIVB)