MRV.gif

Rexona-Sesc dá show tático, bloqueia demais e está na grande final do Mundial de Clubes


Volero Zurich 1x3 Rexona-Sesc (Foto: Crédito divulgação/CBV)

A missão não era das mais fáceis. Após um duelo de muito equilíbrio contra o Dínamo Moscou, para chegar à semifinal do Mundial de Clubes, o Rexona-Sesc teria o desafio de enfrentar o, até então, invicto Volero Zurich. Além de não ter sido derrotada na competição, a equipe da Suíça também não havia perdido nenhum set. Mas na madrugada deste sábado (13/05) prevaleceu o excelente trabalho de Bernardinho, que culminou em uma belíssima vitória das cariocas por 3 sets a 1 (25-13, 25-16 e 21-25 e 26-24), levando-as à grande decisão do torneio internacional.

A partida desta madrugada foi marcada por uma aula tática do time que representa o Rio de Janeiro: com belas defesas, poucos erros e um bloqueio extremamente agressivo (18 contra 8 do adversário), o Rexona conseguiu anular Olesia Rykhliuk, atacante do Volero que vinha desequilibrando no Mundial. No terceiro set a equipe suíça promoveu algumas mudanças que surtiram efeito, mas com muita garra, as comandadas de Bernardinho souberam se readaptar e liquidar a partida no quarto set.

A grande pontuadora desta semifinal foi a cubana Kenia Carcaces, com 18 bolas no chão (13 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques), seguida pela ponteira Gabi, com 17 (13 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque). A central Carol também foi fundamental para a equipe carioca, com 14 pontos, sendo 10 deles em bloqueios.

O triunfo levou o Rexona-Sesc à decisão do Mundial de Clubes, que será às 07h10 do domingo (14/05), contra o Vakifbank Istambul, da Turquia.

O Rexona-Sesc fez uma grande partida (Foto: Crédito divulgação/FIVB)

Fonte: http://www.melhordovolei.com.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos