top of page
MRV.gif

Brasil vence Itália e encara o Taiti na final da Copa do Mundo de futebol de areia


O Brasil enfrenta o Taiti na grande decisão, marcada para as 17h30 deste domingo (Foto: Divulgação CBSB)

O Brasil se garantiu na grande final da Copa do Mundo de futebol de areia. Classificados à semifinal depois de despachar o atual campeão Portugal, o time verde e amarelo encarou a Itália neste último sábado (6) e venceu por 8 a 4.

A Seleção Brasileira começou à frente nesta tarde, mas sentiu com o equilíbrio e não conseguiu se distanciar dos italianos. A partir do segundo tempo, porém, o Brasil conseguiu dominar, garantiu larga vantagem e se manteve com mais gols no placar até o apito final, mesmo com uma reação dos italianos no primeiro tempos. Mauricinho (três vezes), Rodrigo, Catarino, Lucão, Mão e Bokinha, foram os responsáveis pelos gols verde e amarelos, enquanto Marrucci, Ramacciotti, Gori e Corosiniti marcaram pelo lado da Azzurra.

Em busca do pentacampeonato mundial, os brasileiros, vencedores do torneio em 2006, 2007, 2008 e 2009, encaram o Taiti na grande decisão, marcada para as 17h30 deste domingo. Os taitianos passaram pelas semifinais depois de baterem o Irã nos pênaltis (3 a 2), após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, também neste sábado.

O jogo

O equilíbrio tomou conta do começo da partida, com as duas equipes marcando o primeiro gol logo de cara. Pelo lado brasileiro, Mauricinho abriu o placar, mas Marrucci deixou tudo igual para os italianos, três segundos depois.

Depois dos dois primeiros gols, o confronto ficou truncado e demorou um pouco para voltar a esquentar. Isso só aconteceu quando Rodrigo acertou uma linda bicicleta para recolocar a Seleção Brasileira à frente. O time verde e amarelo, no entanto, ficou novamente com pouco tempo de vantagem e viu Ramacciotti recolocar a igualdade no placar logo em seguida.

Mais uma vez com o empate estabelecido, o Brasil manteve a intensidade e conseguiu reassumir a vantagem com outro belo gol. Catarino recebeu bola alta de e emendou de primeira, no cantinho.

O terceiro gol animou os brasileiros, que não permitiram novo empate e estenderam a diferença rapidamente. Primeiro com Mauricinho anotando o segundo em bela jogada individual e, em seguida, com Lucão pegando a bola depois de confusão em frente à meta italiana e emendando uma bicicleta no ângulo.

Mauricinho ainda foi o responsável por marcar mais um e praticamente decretar a vitória verde e amarela. Em ótima tabela, o camisa 11 recebeu passe de letra e finalizou colocado.

Bem à frente no placar, o Brasil chegou a um momento tão inspirado na partida, que marcou até gol de goleiro. Mão se complicou na defesa e arriscou. A bola foi no meio do gol, mas desviou na areia e matou o goleiro italiano.

No terceiro período, os brasileiros diminuíram o ritmo, deixaram a Itália diminuir, mas se apoiaram na vantagem para sair com a vaga na final. Em dois lances relâmpagos, Gori, de pênalti, e Corosiniti reanimou os italianos, que acabaram não saindo disso e ainda viram Bokinha fazer o oitavo gol da Seleção Brasileira e dar números finais ao encontro.

Brasil 8x4 Itália (Foto: Divulgação CBSB)

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page