MRV.gif

Taubaté e Cruzeiro se preparam para final da Superliga


Tricampeões em sequência pelo time mineiro, William e Wallace lideram rankings individuais no torneio (Foto: Cristiano Martins)

Neste domingo (7), o Cruzeiro encará o Taubaté na final da Superliga, principal campeonato de vôlei do Brasil. A decisão será realizada no Mineirinho, às 10h, e espera-se mais de 14 mil pessoas. Ao longo da competição, foram 162 jogos realizados, 10 cidades, 12 equipes e 209 atletas envolvidos.

Cinco, dos dez medalhistas de ouro no Rio 2016 que participaram da liga, estarão em quadra neste último jogo. William e Evandro entram defendendo o time cruzeirense. Já Éder, Wallace e Lucarelli jogam pelo Taubaté.

Para a final deste domingo, as duas equipes vêm se preparando. Ambas já se conhecem e têm dimensão do desafio a frente. “Temos que tomar muito cuidado, sabemos do potencial de ataque que ele tem, pela quantidade de pontos que já marcou nessa Superliga. Wallace, por exemplo, é ainda jovem, tem condição de fazer muito pelos times que defender e pela Seleção Brasileira, como fez nos Jogos Olímpicos”, comentou o cruzeirense Filipe.

“Sabemos que a forma ideal de segurar o Wallace é deixando ele preso no ônibus”, brincou o ponteiro do time mineiro. “Mas, já que isso não é possível, vamos tentar estruturar o nosso sistema defensivo, ajustando bem o bloqueio para ajudar nisso”, complementou.

Éder, atualmente jogador do Taubaté, já jogou pelo time adversário. Ele usa a transferência como vantagem na competição. “Conhecemos como o time deles funciona, como o Marcelo Mendez pensa e alguns pontos do adversário que podemos explorar. Claro que eles estudam as nossas características também, mas procuramos passar a experiência que tivemos aqui ao longo dos anos para o Cezar Douglas desenvolver o trabalho dele em função do nosso time neste momento”, disse o central.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Últimas Notícias
Principais Assuntos