MRV.gif

Atlético-MG é o melhor brasileiro no ranking da Copa Libertadores


Clube Atlético Mineiro é o clube brasileiro mais bem colocado no ranking da Copa Libertadores (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

A boa campanha do Galo na atual edição da Libertadores já começa a render frutos para o clube. No ranking oficial da competição, elaborado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, o Atlético-MG já ocupa a melhor posição entre os clubes brasileiros. Isso se concretizou com a vitória do time por 5 a 1 sobre o SportBoys, da Bolívia, na noite de quarta-feira (3), em jogo disputado na casa do adversário.

No início da Libertadores de 2017, o Galo estava atrás de São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. Como nenhum dos três conseguiu se classificar para o torneio, a participação do Atlético na fase de grupos e a vaga praticamente assegurada para as oitavas de final com três vitórias e um empate já lhe dão pontos suficientes para ultrapassar no ranking os três rivais.

Se entre os brasileiros, o Galo é o mais bem situado, no geral ele fica em sexto lugar, atrás de Boca Juniors e River Plate, Atlético Nacional, e dos uruguaios Peñarol e Nacional.

Outro dado preliminar já permite apontar uma troca de posições entre Inter e Grêmio. Facilitado pela ausência do time rubro na competição, o Grêmio já obteve pontuação para ocupar o posto e assim deixar o Inter cair para o 6º lugar, na relação que inclui somente os brasileiros.

O ranking vai ser atualizado ao fim da competição e a ordem dos brasileiros, até os 100 primeiros listados, é a seguinte, por enquanto:

1 – Atlético-MG

2 – São Paulo

3 – Cruzeiro

4 – Corinthians

5 – Grêmio (*)

6 – Internacional

7 – Santos (*)

8 – Palmeiras (*)

9 – Fluminense

10 – Flamengo (*)

11 – Vasco

12 – Atlético-PR (*)

13 – Botafogo (*)

14 – São Caetano

15 – Sport

(*) – A posição desses clubes nesse corte do ranking da Libertadores pode ser outra, ao final da competição, notadamente se um deles for o campeão. No entanto, não existe a possibilidade de nenhum dos que figuram nessa lista alcançar o Atlético-MG em 2017. A Chapecoense, outro time brasileiro na Libertadores, está em 199º lugar nesse ranking.

Trio de ataque do Atlético-MG Robinho, Rafael Moura e Fred (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/

Últimas Notícias
Principais Assuntos