MRV.gif

Rafael Nadal vence argentino, vai à final e luta pelo décimo título em Barcelona

30 Apr 2017

Rafael Nadal é um dos maiores tenistas de todos os tempos (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

Na tarde deste sábado, Rafael Nadal (5º do ranking mundial) se classificou para mais uma final do ATP 500 de Barcelona. Jogando em seu país, o Touro Miúra despachou o argentino Horacio Zeballos (84º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de confronto.

 

Apesar de enfrentar alguns break points, Nadal conseguiu manter seu serviço e não sofreu quebras. Mesmo com um jogo equilibrado, o espanhol levou a melhor em momentos importantes dos sets e, com um break em cada uma das parciais, o canhoto conseguiu a vantagem necessária para garantir a vitória.

 

Com o triunfo, Nadal se classificou à final do torneio, do qual tem nove títulos na história, sendo o maior campeão. O Touro Miúra triunfou no saibro espanhol de 2005 a 2009, de 2011 a 2013 e em 2016. Caso fature o título, será o primeiro tenista na história da Era Aberta do tênis a ter dez troféus de dois torneios diferentes, após a conquista recente do Masters 1000 de Monte Carlo. 

 

Na grande final, Rafa enfrenta o austríaco Dominic Thiem (9º), que despachou o líder do ranking mundial, Andy Murray, também neste sábado. O confronto decisivo acontece neste domingo.

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/

Assunto:

Please reload

BANNER20.png
Últimas Notícias
Please reload

Principais Assuntos
Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon