top of page
MRV.gif

Venezuela recebe quarta etapa a partir desta sexta-feira


Bernat e Vinícius formam uma das duplas brasileiras no torneio (Foto: Créditos: Guilherme Ferrari/MPIX/CBV)

O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2017 segue a temporada, e a Venezuela é a próxima parada. A partir desta sexta-feira (28.04) duplas de nove países se enfrentam em San Fernando de Apure em busca de medalhas. O Brasil será representado por quatro duplas, duas no torneio masculino e duas no feminino.

Entre os homens Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) e Bernat/Vinícius (RJ) estão na mesma chave e estreiam jogando entre si. No feminino as representantes brasileiras serão Amanda Maltez/Fernanda Nunes (RJ) e Hegê/Verena (CE) que também se enfrentam na primeira partida.

O sistema de disputas divide as 16 duplas de cada gênero em quatro grupos de quatro times cada que jogam todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que será disputada no sábado (29.04). Domingo (30.04) é a vez das semifinais e finais. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela terão representantes no torneio.

O Brasil está na liderança do ranking geral em ambos os naipes. No masculino, com 560 pontos, tem 20 a mais que o Chile, segundo colocado. A Argentina está na terceira posição com 480. Entre as mulheres, o primeiro lugar está assegurado também com 560 pontos, com o Paraguai em segundo lugar somando 480 pontos, e o Chile vem em terceiro com 420.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada uma das paradas. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição subsequente.

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 2017

1ª Etapa -Coquimbo (CHI)

Ana Patrícia/Rebecca - ouro

Jô/Vitor Felipe - ouro

Tainá/Victoria – prata

Arthur Lanci/George – bronze

2ª Etapa -Ancon (PER)

Lili/Josi - ouro

Oscar/Hevaldo – bronze

3ª Etapa -Rosário (ARG)

Oscar/Hevaldo - ouro

Val/Ângela - bronze

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page