Gigante Chapecoense conquista primeiro título após tragédia
- Wilson Barbosa
- 16 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

A Chapecoense conquistou a Taça Sandro Pallaoro 2017 (Foto: Getty Images)
O futebol é realmente uma fábrica de emoções e momentos espetaculares. É a melhor invenção do homem.
Apenas 137 dias depois do acidente aéreo que matou quase todo o seu elenco e parte da diretoria, a Chapecoense entrou em campo na Arena Condá, na tarde deste sábado (15), para fazer história e emocionar todo o mundo.
Com uma campanha fantástica e embalando oito vitórias seguidas, a Chape conquistou seu primeiro título após a tragédia, o segundo turno do Campeonato Catarinense, e a conquista tem um simbolismo especial.
Não apenas pelo passado recente, mas também porque o torneio carrega o nome do maior presidente da história da Chapecoense, Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas do acidente na Colômbia, que batiza o troféu do segundo turno catarinense.
A conquista da Chape veio com uma rodada de antecedência, após o triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Joinville. Quem abriu o placar foi o lateral-esquerdo Reinaldo, um dos destaques da equipe na temporada. Aos 33 minutos, ele lançou lateral na área, a defesa do JEC se enrolou e, após toque na mão de um defensor, o pênalti foi marcado. Reinaldo não desperdiçou.
O segundo tento foi do atacante Túlio de Melo, que fechou a conta dos 38 minutos do segundo tempo, após tabelar com Andrei Girotto.
Campeã do segundo turno, a Chapecoense vai encarar o Avaí, campeão do primeiro turno, na final do Campeonato Catarinense.
Ficha Técnica
Chapecoense 2x0 Joinville
Chapecoense: Artur Moraes, Apodi, Nathan, Luiz Otávio e Reinaldo; Luiz Antônio (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur (Niltinho).
Técnico: Vagner Mancini
Joinville: Matheus; Caíque, Danrlei, Max (Henrique Mattos) e Fernandinho; Roberto, Tinga (Aldair), Fabinho Alves, Breno e Alex Ruan (Mateus Silva); Bruno Batata.
Técnico: Fabinho Santos
Gols: Reinaldo de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Túlio de Melo aos 38 minutos do segundo tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 15 de abril (sábado)
Público: 12.104
Renda: R$ 244.840
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Carlos Berkenbrock (CBF) e Thiago Americano Labes (CBF).
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, João Pedro, Artur Moraes e
Nathan (Chapecoense), Bruno Batata e Danrlei (Joinville)
Cartões vermelhos: não houve
留言