top of page
MRV.gif

Definida a tabela do Sul-Americano de Clubes Feminino, com sede em Uberlândia e Uberaba


Dentil/Praia Clube é um dos fortes candidatos ao título do Sul-americano Feminino de Voleibol 2017 (Foto: Crédito Hérica Suzuki)

O Praia Clube recebe, de 14 a 18 de fevereiro, as partidas do Grupo A do Sul-americano Feminino de Voleibol. O torneio reunirá as seguintes agremiações: Dentil/Praia Clube (representante da cidade-sede), Rexona-Sesc (atual campeão da Superliga), Villa Dora (Argentina), Club Olympic (Bolívia), San Martin (Peru) e Boca Juniors (Argentina). Em 2017, o torneio chega a 17ª edição chancelado pela Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV).

O técnico da equipe Dentil/Praia Clube, Ricardo Picinin, está bastante motivado para a disputa internacional. “O Sul-americano é uma competição que dá vaga ao campeão no Mundial de Clubes, receberemos em nossa casa equipes da Argentina, Bolívia e Peru. Temos captado informações sobre as agremiações estrangeiras e estamos treinando forte para conquistarmos este título inédito para o Praia Clube”, disse o comandante.

A capitã Walewska acredita que será preciso uma adaptação muita rápida, afinal, o campeonato ocorre em um curto espaço de tempo. As equipes entrarão em quadra praticamente todos os dias. “Precisamos assimilar tudo que for passado dos adversários de uma maneira bem prática. Jogaremos na quarta e na quinta pela fase de grupos. Na sexta-feira, em Uberaba, tem semifinal. No dia seguinte, se tudo ocorrer bem, a grande decisão. Vamos treinar com bastante afinco para alcançarmos os nossos objetivos”, reforçou a central.

Uberaba

De acordo com o vice-presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Flávio Henrique Bernardes, a realização do Sul-Americano Sub-20 de Seleções, em outubro, ajudou a cidade a comprovar a capacidade de receber grandes eventos. “Realizamos em outubro de 2016 o Sul-Americano Sub-20 de Seleções em Uberaba e surgiu essa possibilidade para sediar o Sul-Americano junto com o Praia Clube. A expectativa é muito grande e com certeza vai ser mais um grande evento. Estamos muito felizes e esperamos até ter essa parceria mais vezes”, comemorou.

O Rexona-Sesc (RJ) é o atual campeão sul-americano. Em 2016, a disputa foi realizada na cidade argentina de La Plata.

Confira a tabela com todos os jogos:

14/02 (terça-feira), às 19h30

Villa Dora x Club Olympic – Arena Praia, em Uberlândia

Rio de Janeiro x Boca Juniors – Centro Olímpico, em Uberaba

15/02 (quarta-feira), às 19h30

San Martin x Boca Juniors – Centro Olímpico, em Uberaba

Dentil/Praia Clube x Club Olympic – Arena Praia, em Uberlândia

16/02 (quinta-feira), às 19h30

Rio de Janeiro x San Martin – Centro Olímpico, em Uberaba

Dentil/Praia Clube x Villa Dora – Arena Praia, em Uberlândia

17/02 (sexta-feira)

Semifinal 1, às 18h30

Semifinal 2, às 20h30

18/02 (sábado)

Disputa do 5º lugar, às 14h

Disputa do 3º lugar, às 17h

Final, às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia, com transmissão ao vivo do canal SporTV

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page