MRV.gif

Tenistas praianas trazem troféus de competições internacionais


Tenistas do Praia Clube ganham troféus

Christa Alice e Elen Costa participaram de competições em novembro e dezembro. A tenista do Praia Clube Christa Alice Coelho, mais conhecida com Frida, participou de dois importantes campeonatos em novembro e dezembro, conquistando mais troféus em sua carreira já bem sucedida. Juntamente a ela, a praiana Elen Rizia Costa também trouxe resultados no fim de 2016.

XXXI Seniors Internacional

De 21 a 27 de novembro, aconteceu a 31ª edição do Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias, na Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre (RS). As disputas foram realizadas nas categorias masculina e feminina, de 35 a 80 anos.

O torneio reuniu cerca de 230 tenistas, de 16 países. Além dos brasileiros, tiveram representantes da Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Itália, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Suíça e Uruguai.

Entre as brasileiras estavam as tenistas praianas Christa Coelho (Frida) e Elen Costa. Na categoria duplas, a experiente Frida subiu no lugar mais alto do pódio ao sagrar-se campeã em sua faixa etária (75+). Além disso, a praiana conquistou o segundo lugar na categoria simples.

O campeonato contou pontos para o ranking mundial como torneio do Grupo A da ITF (Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

3º Sul Americano 2016

De 5 a 10 de dezembro, aconteceu o 3º Sul-Americano Sêniors de Tênis 2016, em Brasília (DF). O palco das partidas foram as quadras de saibro do Clube do Exército. A competição contou com a participação de, aproximadamente, 120 atletas nas categorias simples e duplas Masculino (35 a 85 anos) e Feminino (35 a 80 anos).

Na capital federal, Frida conquistou duas vitórias, uma na categoria simples e outra dupla, ambas 75+ (faixa etária em que jogou). "Por se tratar de um campeonato Sul-Americano, o nível dos competidores é alto. Estou contente pelas vitórias, pois isso evidencia meu potencial como atleta e mostra que é importante a constante preparação e treinamento", comentou.

Já sua colega de Clube, Elen Costa, foi vice-campeã na categoria 35+ simples. "Bom, o campeonato foi difícil, mas consegui me superar enquanto tenista. Infelizmente, não dei conta de ser campeã, mas trouxe um troféu de vice para casa! Foi uma experiência muito boa!", disse Elen.

Esses foram os últimos compromissos das praianas no ano. Para Frida, o pensamento já é na próxima temporada. "Teremos merecidas férias, vamos descansar, e retornamos na temporada 2017. Meu objetivo no ano que vem é participar do Mundial, que será na Flórida (EUA). Por ser uma competição mundial, encontramos diferentes níveis de jogo. Mas eu já participei de alguns, chegando até a semifinais, então tenho experiência. Por isso, meu foco será uma boa preparação para o ano que vem", finalizou.

Fonte: https://www.praiaclube.org.br/

Últimas Notícias
Principais Assuntos