top of page
MRV.gif

Conselho técnico define Campeonato Mineiro Módulo II 2017


Campeonato Mineiro Módulo II 2017 terá a participação de 12 clubes (Foto: FMF)

definidas as diretrizes para a competição da próxima temporada. Estiveram presentes representantes dos doze clubes que disputarão o torneio. São eles: Araxá, Boa, CAP Uberlândia, Mamoré, Formiga, Betinense, Guarani, CAP Patrocinense, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba.

Em documento encaminhado à FMF, o Minas Boca informou decisão de não participar da edição do próximo ano. Por critério técnico, a entidade convocou o CAP Patrocinense para participar da reunião e integrar o torneio da temporada seguinte.

O sistema de disputa adotado será o mesmo que foi utilizado no Módulo II de 2016. Na primeira fase, as equipes serão dividas em dois grupos regionalizados, cada um com seis integrantes, realizando jogos de ida e volta. Classificam-se para o hexagonal final os três melhores clubes de cada chave. O último colocado de cada grupo será rebaixado à segunda divisão mineira. Na etapa decisiva da disputa, os dois times de melhor campanha sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Guarani, Nacional (Muriaé), Betinense, Social (Cel. Fabriciano), Tupynambás e Formiga.

Grupo B: Boa Esporte, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, CAP Patrocinense e Mamoré.

A competição será disputada na categoria sub-24, com atletas nascidos até 1993. Será permito que cada equipe registre sete atletas com idade superior a definida no arbitral. Os clubes têm até a data que antecede a primeira rodada do hexagonal final para registrarem novos jogadores, com o limite de 30 atletas inscritos por equipe.

A bola rola para o Módulo II a partir de 18 de fevereiro. No dia 20 de maio será conhecido o grande campeão de 2017 e as duas novas equipes que farão parte da elite do mineiro em 2018.

Presidentes deliberaram sobre questões do campeonato (Foto: FMF)

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page