top of page
MRV.gif

Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia


Dia triste, hoje todos os clubes do Brasil são um só

Queda deixou mortos, disse prefeito de Medellín. Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito Frederico Gutierrez disse que o acidente matou ao menos 25 pessoas. Há sobreviventes. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. Entre os sobreviventes há jogadores. Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais na região. Dentre esses sobreviventes estariam o lateral Alan Ruschel, que chegou a unidade de saúde consciente, mas em choque, e os goleiros Danilo e Follmann. O Corpo de Bombeiros local, por sua vez, falou em 10 pessoas resgatadas.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre Ceja e Lá Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

As primeiras informações são que de seis pessoas foram resgatadas e levadas a hospitais na região. Dentre esses sobreviventes estariam o lateral Alan Ruschel, que chegou a unidade de saúde consciente, mas em choque, e os goleiros Danilo e Follmann. O Corpo de Bombeiros local, por sua vez, falou em 10 pessoas resgatadas. O goleiro Danilo da Chapecoense morreu no hospital.

O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre Ceja e Lá Unión. Anteriormente, a imprensa colombiana informou possível falta de combustível como causa do acidente. Mas a mídia local informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da Lamia.

Em comunicado, o clube de Santa Catarina informou que espera pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana sobre o acidente.

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariendade a Chapecoense: "Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades".

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já informou que cancelou a primeiro jogo da decisão, marcado para esta quarta.

Abaixo, veja a lista de passageiros preliminar, que está sendo atualizada na medida que as informações são atualizadas. Lista de jornalistas: Victorino Chermont - FOX Rodrigo Santana Gonçalves - FOX Devair Paschoalon - FOX Lilacio Pereira Jr. - FOX Paulo Clement - FOX Mário Sérgio - FOX Guilherme Marques - Globo Ari de Araújo Jr. - Globo Guilherme Laars - Globo Giovane Klein Victória - RBS (repórter da RBS TV de Chapecó) Bruno Mauri da Silva - RBS Djalma Araújo Neto - RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis) André Podiacki - RBS (repórter do Diário Catarinense) Laion Espíndola - Globo Esporte Rafael Valmorbida - Rádio Oeste Renan Agnolin Fernando Schardong Edson Ebeliny Gelson Galiotto Douglas Dorneles Jacir Biavatti Ivan Agnoletto

Lista da tripulação: Miguel Quiroga Ovar Goytia Sisy Arias Romel Vacaflores Ximena Suarez Alex Quispe Gustavo Encina Erwin Tumiri Angel Lugo

Lista da delegação da Chapecoense: Alan Ruschel Ananias Monteiro Arthur Maia Bruno Rangel Aiton Cesar Cleber Santana Marcos Padilha Dener Assunção Filipe Machado Jakson Follmann JOsé Paiva Guilherme de Souza Everton Kempes Lucas da Silva Matheus Btencourt Hélio Zampier Sérgio Manoel Barbosa William Thiego Tiago da Rocha Josimar Marcelo Augusto Mateus Lucena dos Santos Luiz Saroli Eduardo Filho Anderson Araújo Anderson Martins Marcio Koury Rafael Gobbato Luiz Cunha Luiz Grohs

Sérgio de Jesus Anderson Donizette Andriano Bitencourt Cleberson Fernando da Silva Emersson Domenico Eduardo Preuss Mauro Stumpf Sandro Pallaoro Plinio Filho

Nilson Jr. Decio Filho Jandir Bordignon Gilberto Thomaz Mauro Bello Edir De Marco Daví Barela Dávi Ricardo Porto Delfim Pádua Peixoto Filho

Equipes de resgate buscam sobreviventes dos destroços do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense que caiu nas montanhas de Cerro Gordo, no município de La Union, na Colômbia (Reprodução/Twitter)

Fonte: WH3

Últimas Notícias
Principais Assuntos
bottom of page