Números gerais do amador divisão especial
Ao término desta oitava rodada mostraremos os números apresentados até o momento. Certo mesmo é que a torcida vem fazendo a festa, a média de gols supera três por partida. Vamos aos números.
Total de jogos: 80
Total de gols: 267
Média de 3,3 gols por jogo.
Melhor defesa
1° Mansur, 4 gols tomados
2° Tocantins e Tabajara com 6 gols tomados.
Melhor ataque
1° Tocantins, 27 gols pró
2° Mansur e Tabajara com 23 gols pró.
Pior ataque
1° Vitória, nenhum gol feito
2° Roda viva, 4 gols pró
3° Aurora com 7 gols pró.
Pior defesa
1° Vitória 37 gols sofridos
2° Industrial 27gols sofridos
3° Minas 22 gols sofridos.
Quanto ao rebaixamento, somente o Vitória está na divisão de acesso, restam ainda três incômodas vagas sendo odiadas por oito equipes, são elas: Industrial, Roda Viva, Minas Gerais, Guará, Flamengo, Aurora, Guarany, e o Rio Branco que está na zona de classificação no G12, vejam o equilíbrio deste campeonato.
Temos já garantidos na segunda fase sete equipes, são elas: Tocantins, Mansur, C&A Tabajara, Voluntários, América, Vasco, Pinheiro. Restam cinco vagas para oito equipes. Estão hoje à frente e fechariam o grupo dos doze respectivamente da oitava a décima segunda posição, Luizote, Colorado, Floresta, Girassol e Rio Branco. Ainda brigam fortemente por vagas: Guarany, Aurora, Flamengo e Guará, curiosidade e que estes times juntamente com o pré classificado Rio Branco correm também risco eminente de queda.
Se o campeonato terminasse hoje os confrontos seriam:
Tocantins x Rio Branco
Mansur x Girassol
Tabajara x Floresta
Voluntários x Colorado
América x Luizote
Vasco x Pinheiro
Os rebaixados seriam:
Minas Gerais
Roda Viva
Industrial
Vitória
Como dizia meu avô, que não tem remédio, remediado está, e isto serve somente para o Vitória, pois as outras equipes podem subir de posição, cair de posição na tabela, podem se classificar, podem cair, vamos aguardar o término das duas rodadas para vermos se muda muita coisa.