Felipe Nasr busca o primeiro ponto na Fórmula 1 em 2016
Crédito foto: Reprodução/ Facebook Felipe Nasr - oficial
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), em Hocknheim (Alemanha), local da etapa deste final de semana da Fórmula 1, Felipe Nasr piloto da Sauber destacou sua alegria dele todo o time com a aquisição do mesmo pelo fundo de investimento suíço Longbow Finance e afirma que dá para ver a alegria em todos. “Antes de tudo, foi uma boa notícia para todos nós. Fiquei muito feliz pela equipe também. O negócio deu mais estabilidade a todos no time. A gente pode ver a alegria de todos com isso, os sorrisos voltaram”.
Com o comando de Pascal Picci, a Sauber passará a ter investimentos para desenvolver o carro e buscar os pontos no campeonato e segundo o brasileiro, isso pode vir a acontecer. “Nós estávamos um pouco limitados porque não tínhamos recursos para desenvolver. E agora temos essa chance a longo prazo. Tem pessoas confiáveis no comando. Eu quero agora é marcar pontos”, afirmou o piloto do carro #12.
A equipe Sauber é a única a não pontuar na atual temporada, mas o trabalho para buscar a zona de pontuação está sendo feito segundo Nasr. “Nós estamos trabalhamos muito para tornar o carro competitivo. Estamos trabalhando para melhorar, especialmente em classificação. É claro que o objetivo é poder celebrar o primeiro ponto na temporada”.
Ainda sem contrato para a temporada de 2017, Felipe Nasr pode seguir na equipe, mas os rumores no circo da F1 não param.
Carro da equipe Sauber temporada 2016
Autódromo de Hockenheim na Alemanha, local da etapa deste domingo (31) da Fórmula 1