Com dores nas costas Varejão pode ficar de fora das Olimpíadas
Anderson Varejão destaque da Seleção Brasileira de Basquete
O jogador de basquete, Anderson Varejão, vem sentindo dores nas costas e virou dúvida para o time de basquete do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Varejão viajou até os Estados Unidos para realizar exames logo depois de participar do revezamento da tocha olímpica no último domingo (24).
A viagem foi realizada depois que o Golden State Warriors (time de Anderson Varejão nos EUA) soube das dores do atleta. Varejão não treina há cinco dias e não participou do amistoso do último sábado (23), quando o Brasil derrotou a Romênia por 90 a 45. As duas seleções irão duelar novamente nesta segunda-feira e Anderson não irá participar do novo confronto.
O treinador da seleção brasileira, Ruben Magnano, disse em entrevista coletiva à imprensa que está preocupado com a situação do atleta e parece temer que Varejão não dispute as Olimpíadas. “Claro que me preocupa muitíssimo a situação do Varejão. Ele não treina há cinco dias e qualquer atleta nessas condições faz muita falta. Esperamos contar com ele na Olimpíada”, afirmou.
Brasil caiu no grupo com Argentina e Espanha, no basquete das Olimpíadas Rio 2016