MRV.gif

Federação Internacional faz mudança no vôlei de quadra para a Rio 2016


Tempos técnicos obrigatórios serão extintos

A Federação Internacional deu um passo importante na diminuição das partidas e divulgou mudanças para o vôlei de quadra nos Jogos Olímpicos do Rio. A entidade maior do vôlei mundial declarou que vai abolir com os tempos técnicos obrigatórios (no 8º e 16º pontos).

É uma mudança que está na direção certa porque a entidade já sinalizava para a necessidade de diminuir a duração das partidas. A FIVB inicialmente chegou a ventilar que poderia limitar as comemorações depois dos pontos, mas isso poderia descaracterizar o jogo.

O objetivo principal dessa mudança é atender exigências das emissoras de tv. Nos últimos anos muitas partidas têm sido longas demais atrapalhando a grade de programação das tvs e inviabilizando mais transmissões de jogos de vôlei.

A extinção dos tempos técnicos pode diminuir de 10 a 15 minutos uma partida de 5 sets, por exemplo. Cada parada consome, em média, 1 minuto. Mas na maioria das vezes, esse minuto acaba se estendendo e ajudando a aumentar o tempo do jogo.

Com o fim dessas paradas, cada técnico continua com o direito a pedir os dois tempos por set. Mas a duração das partidas deve diminuir significativamente.

Essas mudanças vão ajudar inclusive, para que não haja atrasos nos jogos de vôlei de quadra, que acontecerão quase que em sequência no Ginásio do Maracanãzinho. O jogo de vôlei deve ficar mais dinâmico e com menos paradas, mais emocionante, disputado e vibrante.

Vila Olímpica Rio 2016

Rio de Janeiro cidade dos Jogos Olímpicos de 2016

Fonte: http://espn.uol.com.br/

Tags:

Últimas Notícias
Principais Assuntos