MRV.gif

A Copa Uberlândia foi boa, mas não foi um sucesso !!!


Lance do jogo da final C&A Construtora Tabajara 2X2 Luizote

A primeira edição da Copa Uberlândia 2016, onde a Sociedade Esportiva Luizote consagrou-se campeã, não dá para se falar que foi um sucesso e isto tem que ser analisado sobre vários ângulos.

Para as equipes que foram até o final ou bem próximo do final, dá para se dizer que estas tiveram condições de fazer boas e proveitosas avaliações dos atletas que disputarão o Amador 2016 da 1ª divisão. Assim, Luizote, Tabajara, Nova Aliança e América foram beneficiadas. As demais equipes, principalmente aquelas que foram se perdendo no começo ou no meio do caminho, não tiveram tanta oportunidade de fazer uma avaliação justa de seus jogadores.

Eu sei que alguns pensarão: “mas os que saíram logo no começo, só tinham jogadores ruins”. Não é bem por aí. Tem muito time que foi eliminado no primeiro mata mata com bons jogadores. Só a título de exemplo, a equipe do Lagoinha deu um baita de um trabalho para o campeão Luizote logo na estreia. Um time que tinha Haender Rubens no ataque não se pode falar que só tinha jogadores ruins...

Verdade é que todos os times aprenderam. Uns mais, uns menos, mas todos que participaram, com certeza, saíram com as suas conclusões que podem ajudar para o amador que está prestes a começar no final do mês de julho de 2016.

Pra mim, o grande insucesso desta competição foi o fraco público. As semifinais foram para poucas pessoas e a final perdeu, em termos de público, para muitos jogos normais da 1ª divisão de alguns poliesportivos. O Estádio Airton Borges merecia ter um público maior, dada a qualidade do espetáculo.

Parabenizo a Liga Uberlandense de Futebol pela edição desta competição. Deu mais emoção para um período em que não havia jogo algum para o desportista de Uberlândia. Vamos ver se no ano que vem, com mais divulgação, a Copa Uberlândia seja melhor sucedida em termos de público.

Sociedade Esportiva Luizote Campeão da Copa Uberlândia de Futebol Amador 2016

C&A Construtora Tabajara Futebol Clube Vice-Campeão da Copa Uberlândia de Futebol Amador 2016

Últimas Notícias
Principais Assuntos